ACUPUNTURA X ACNE

ACNE
Na medicina tradicional Chinesa, a acne tem um tratamento diferenciado. Cada caso é tratado individualmente, dependendo da necessidade do paciente.
As principais estratégia referem-se a sedar o calor, secar a mucosidade e retirar o calor do sangue. Há pontos específicos utilizados com a aplicação de agulhas, além das orientações alimentares.
Além da predisposição genética, a acne pode aparecer em decorrência de fatores hormonais, ambientais, emocionais e bacterianos.
As bactérias atuam sobre o excesso de sebo, iniciando a inflamação da pele e formando lesões avermelhadas, doloridas e com secreção.
Ao invés de utilizar sobre o corpo compostos farmacêuticos, o recurso à acupuntura procura corrigir os desequilíbrios do nosso organismo, assim resolvendo o problema do acne nas suas origens. Para isso, a acupuntura incide sobre os “meridianos”, ou os canais por onde flui a nossa energia. O realinhamento destes canais permite eliminar as causas do acne, mas apesar do seu nome a acupuntura estética faz mais do que melhorar o nosso aspecto físico, pois quando reduz as inflamações ou move energia estagnada, contribui para um aumento geral da nossa saúde.
Concretizando, segundo a medicina tradicional Chinesa, os pulmões são dois dos órgãos que mediam o acne, pois regulam a nossa respiração e a abertura dos poros. Também o estômago influencia o surgimento de borbulhas se produzir calor excessivo. Corrigindo a função destes órgãos, o tratamento de acne oferece-nos igualmente pele mais saudável e órgãos digestivos mais eficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *