ACUPUNTURA X DIABETES

diabetes
A Acupuntura pode ser útil para aliviar os sintomas da Diabetes!
Estudo publicado pela OMS o uso da Acupuntura pode reduzir em até 20% o nível de glicose no sangue. De acordo com os especialistas, isso ocorre porque a técnica ativa o sistema endócrino e estimula a produção de insulina.
A acupuntura ajuda a combater eficazmente o diabetes, pois tem a capacidade de influir diretamente sobre a fisiologia nervosa, hormonal e, além disso, outorga imunidade humoral de maneira indireta aos pacientes.
O diabetes é sem dúvidas uma doença crônica que pode ser regulada e controlada mediante uma alimentação equilibrada, um estilo de vida saudável e; em alguns casos, é necessário medicamentos em injeções de insulina. Contudo, a acupuntura é uma excelente solução alternativa para combater e prevenir esta doença e fornece uma grande quantidade de benefícios aos pacientes.
A Eletroacupuntura de baixa frequência pode reduzir a resistência à insulina e aumentar a sensibilidade a insulina.
A Acupuntura pode ser usada no controle do estresse, para favorecer a imunidade geral e revitalizar órgãos que possam vir a se comprometer devido ao diabetes.
De acordo com a Medicina Chinesa, a diabetes pode ser provocada por uma deficiência de yin no fígado, rim ou estômago.. O excesso de calor consome os líquidos orgânicos, lesa o pulmão, provocando secura, sede e garganta seca, com a progressão de diabetes, o vazio de yin provoca um calor seco que vai lesar tanto o Qi como o yin. O vazio de Qi e de yin progride para um vazio de yin e yang geral afetando a circulação do sangue.
Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo das condições de saúde prévias e da rotina do uso de medicamentos e orientação médica.
Quanto mais cedo se iniciar o processo terapêutico contra a diabetes, menor será o risco de surgirem novas patologias associadas.
#acupuntura #medicinatradicionalchinesa
#centrodeacupunturariodasostras
#riodasostras
#ligaacademicamtc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *