ACUPUNTURA X ESPORTE

ESPORTE

 

A acupuntura por meio do estímulo de agulhas em determinados pontos do corpo fazem com que o organismo libere uma série de substâncias, chamadas de neurotransmissoras por levarem informações diretamente ao cérebro e nosso sistema neurológico, que provocam desde ações relaxantes até antiinflamatórias e analgésicas sem injetar qualquer tipo de medicação no corpo.

Utilizada no tratamento de dores, lesões e doenças musculares provindas da prática esportiva, a acupuntura no esporte pode servir até como analgésico, além de também ser muito útil na prevenção de lesões e na preparação física, melhorando inclusive o desempenho esportivo.

A acupuntura no esporte é parte muito importante no tratamento de doenças e lesões, no alívio de dor para quem pratica esportes constantemente, na preparação muscular e prevenção.

No geral, os problemas musculoesqueléticos estão entre um dos principais motivos pelos quais as pessoas buscam o procedimento.

Como forma de analgésico, a acupuntura é essencial no tratamento de qualquer lesão e dor muscular e pode ser ainda utilizada no tratamento de artrite, dores nas costas, nos nervos ciáticos, inflamações no geral causadas por lesões ou por esforço físico, e tensão.

A técnica pode ainda ser muito útil para pessoas idosas ou que façam parte do grupo de risco de doenças musculoesqueléticas, como prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *